Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Ryan Coogler, diretor de “Pantera Negra” e “Creed: Nascido para Lutar”, foi acusado de roubo após sacar US$ 12 mil da própria conta em uma agência bancária em Atlanta (EUA). O caso aconteceu em janeiro deste ano, mas só foi revelado nesta quarta-feira (9) pelo site TMZ.

Na época, o diretor foi ao banco e entregou um envelope para uma funcionária em que havia escrito: "Eu gostaria de sacar US$ 12 mil da minha conta corrente. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto”.

Por conta do alto valor, a funcionária pensou que era uma tentativa de roubo e acionou um alarma do banco. Quando a polícia chegou no local, as duas pessoas que esperavam Coogler em um carro foram detidas e o diretor foi algemado quando saiu do estabelecimento.

Segundo relatório policial, a funcionária que acionou o alarme era uma mulher negra e que estava grávida.

Leia também: Pedro Bandeira fará live em comemoração aos seus 80 anos de idade

Após o diretor explicou a situação para os policiais, ele pediu os números dos distintivos deles. Coogler também lamentou todo o ocorrido e disse que o banco colaborou para resolver o problema.