Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Galeria Alma da Rua
Reprodução/Facebook Galeria Alma da Rua

O artista Cripta Djan, do movimento da pichação, abrirá uma exposição individual na galeria Alma da Rua, no Beco do Batman, em São Paulo. “Criptografias Urbanas” será aberta para visitação neste sábado (12), a partir das 11h.

João Correia, pesquisador do movimento da pichação, comentou o estilo de Djan: “Ao usar a letra reta e monocromática da pichação como inspiração, é possível notar as fronteiras entre o desenho e a escrita, a forma e a contraforma, o legível e o ilegível, o certo e o errado”.

Leia também: Marisa Monte se junta a Seu Jorge e Flor em “Pra Melhorar”

Segundo o pesquisador, a exposição Criptografia Urbana apresenta uma seleção de obras de diferentes etapas dessa evolução: Manifesto Periférico, que apresenta o texto "Apropriação Visual"; Manuscrito Urbano, que traz reflexões sobre luta de classes; Urban City, que consiste de paisagens periféricas letradas; e Código de Conduta, elencando algumas das palavras guia do contrato social das ruas.

“Acompanhar o Cripta Djan, a produção dessas obras e todos aqueles que eu tive o prazer de conhecer no movimento do pixo foi um grande aprendizado que me redefiniu”, diz João Correia. A exposição do artista Cripta Djan vai até o dia 24 de abril.

Leia também: Lollapalooza Brasil divulga horários dos shows dos três dias de festival

A galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96) está aberta para visitação todos os dias, das 11h às 18h.