Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Carolina Amoedo
Divulgação/TV Cultura/Carolina Amoedo

Nesta terça-feira (15), Fernanda Takai é a convidada do Provoca. A cantora e compositora que fez sucesso com a banda Pato Fu conversa com Marcelo Tas sobre o retorno aos palcos depois de dois anos e como foi completar 50 anos de idade. O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Vocalista, instrumentista e compositora no Pato Fu, banda mineira que fundou junto ao marido John Ulhoa (guitarra e voz) e o amigo Ricardo Koctus (baixo), Fernanda Takai comenta sobre o momento de reencontro com seu público após dois anos sem shows presenciais, devido à pandemia. "Eu até comentei com a plateia que eu não sabia nem se a gente sabia fazer show", diz a cantora.

Leia também: Cripta Djan apresenta exposição “Criptografia Urbana” na galeria Alma da Rua

A apresentação a qual a artista se refere foi marcante por não só ter sido o primeiro depois de uma longa fase longe dos palcos, mas também depois de um período em que muitos perderam suas vidas. Com segurança, a emoção de ter retornado ao ofício pôde ser compartilhada desde os colegas de banda, ao cenógrafo, figurinista e outros de sua equipe.

De maneira descontraída, Marcelo Tas conversa com Takai sobre a idade dos 50, que ela completou em 25 de agosto do ano passado. Descrita por ela como forte e marcante, o meio século de vida chegou de surpresa para Fernanda: "eu estava em casa, com 48. Eu saí para fazer um show e estava com 50!", brinca.

Leia também: Marisa Monte se junta a Seu Jorge e Flor em “Pra Melhorar”