Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Em celebração aos 77 anos que Elis Regina completaria no dia 17 de março, a TV Cultura exibe neste sábado (19) o show inédito no Brasil, Elis in Montreux, primeira participação da cantora no Festival de Jazz na Suíça, gravado em julho de 1979.

Na edição, João Marcello Bôscoli comenta momentos antológicos da apresentação, que vai ao ar às 22h. O show conta com as músicas mais emblemáticas de cada fase de Elis Regina.

Segundo João Marcello, não era hábito da Elis, em seus shows, cantar sucessos de outros álbuns. “Ela sempre apresentava as canções do último lançamento, mas nesse show do Festival de Jazz de Montreux foi diferente, algo inédito na vida dela”, explica Bôscoli.

Leia também: Festival Turá, com Emicida, Zeca Pagodinho, Duda Beat e mais, abre vendas de ingressos

O dueto improvisado entre Elis Regina e Hermeto Pascoal foi um dos momentos inusitados da apresentação. No final, eles se juntam em uma jam session e cantam os clássicos “Asa Branca”, “Garota de Ipanema” e “Corcovado”.

Uma outra curiosidade do show, de acordo com João Marcello, é que Elis fez duas apresentações no mesmo dia do Festival, e na segunda exibição ela não gostou e pediu que não fosse divulgada. Logo após sua morte, o show foi lançado. “Isso demonstra o nível de exigência e de qualidade que ela tinha”, comenta o filho.

Leia também: Festival CoMA anuncia Gal Costa, Tasha & Tracie e mais no line-up da quinta edição

Elis in Montreux reuniu um grupo de músicos que o público adorava. Formam a banda: Cesar Camargo Mariano (piano), Luizão Maia (baixo), Hélio Delmiro (guitarra), Paulinho Braga (bateria) e Chico Batera (Percussão).