Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @brunomazzeo
Reprodução/Instagram @brunomazzeo

Nesta quarta-feira (23) a morte do humorista Chico Anysio completa dez anos. Em 2012, o artista, que também era ator, roteirista e escritor, foi vítima de falência múltipla dos órgãos aos 80 anos, depois de passar por diversas internações.

Leia mais: Avião de Miley Cyrus é atingido por raio em voo para o Paraguai

Com 65 anos de carreira. Chico criou cerca de 200 personagens que utilizou para satirizar desde política, galãs de novelas, jogadores de futebol e até figuras comuns.

Sendo o mais novo de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará, e se destacou tanto na rádio e na televisão, onde comandou por muitos anos os principais programas de humor do Brasil, assim como no cinema e no teatro.

No ano de 1990, o programa Roda Viva recebeu o cearense de Maranguape, que na época estava com 58 anos. Na ocasião, Chico falou sobre seu início de carreira na Rádio Guanabara, humor, seus personagens, futebol e política.

Leia também: Provoca: Rico Malvar relata sua experiência na Microsoft e dialoga sobre como combater às fake news