Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Elifas Andreato começou sua carreira fazendo desenhos em uma fábrica de fósforos, onde trabalhava como aprendiz de torneiro mecânico. Posteriormente, conseguiu um emprego na editora Abril, onde começou a influenciar o visual das capas de discos.

O artista trabalhou em capas de discos de artistas consagrados como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Elis Regina, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes e muitos outros. No total, produziu mais de 300 capas.

O lustrador morreu em março deste ano, aos 76 anos de idade.

1 - "Terreiro, Sala e Salão"

A capa do álbum “Terreiro, Sala e Salão” de Martinho da Vila é uma das ilustrações de Andreato. O disco foi lançado em 1979. O LP possui nove faixas divididas entre lado A e B.

2 - "Nação" (1979)

Outra ilustração de Elifas é a capa do disco “Nação”, da cantora Clara Nunes. O álbum também foi lançado no ano de 1979.

3 - Ópera do malandro"

O artista também é responsável pela capa e contracapa do LP de Chico Buarque intitulado de “Ópera do malandro", que teve o seu lançamento em 1980. Em combate contra a ditadura, o álbum foi lançado durante o período do regime militar.

Veja imagens: Webstory: Seis capas feitas por Elifas Andreato

4 - “Aquarela”

Um dos álbuns e músicas mais conhecidas do cantor Toquinho teve sua capa desenhada por Andreato. O disco lançado em 1983 ganhou os traços coloridos do artista.

5 - “Nervos de aço”

Entre os trabalhos mais conhecidos de Elifas, está a capa do disco “Nervos de Aço”, de Paulinho da Viola. O álbum teve sua estreia em 1973.

6 ''Luz das estrelas''

O artista também produziu a capa do disco “Luz das Estrelas”, de Elis Regina, em 1973.