Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carolina Amoedo
Carolina Amoedo

No Provoca desta terça-feira (12), Marcelo Tas conversou com a atriz Maria Fernanda Cândido, que estreia nos cinemas no dia 14 de abril, interpretando a bruxa brasileira Vicência Santos no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Uma das maiores curiosidades do programa foi como a atriz brasileira entrou para o elenco de um dos filmes mais esperados da cultura pop de 2022. Ela revelou como foram os testes e os segredos que o estúdio exige dos atores.

“Consegui o papel fazendo um teste. Mas esse teste chegou para mim de forma super confidencial. Então, para acessar esse programa foi difícil. Como sou uma pessoa da antiga, prefiro as coisas impressas. Mas isso era impossível”, contou.

Os testes para o longo aconteceram durante a pandemia e, como as viagens estavam restritas, precisou fazer de casa e sem a presença de outros atores e diretores. Diante da situação, ela revelou que a família ajudou muito em sua preparação.

Leia também: Na China, diálogo sobre relação gay é cortado do filme 'Animais Fantásticos 3'

“Foram meus filhos que deram as dicas. Não podia contar para eles sobre o filme, mas eles foram desconfiando. Eu não tinha informações e pedia muita a ajuda deles”, disse.

Viagem para gravações em Londres

Outro desafio para a atriz foi explicar para os funcionários da alfandega do aeroporto internacional de Londres o que ela estava fazendo no país. Como não podia revelar informações sobre a personagem ou do longa, a atriz precisou achar uma maneira de conseguir a autorização.

“O estúdio foi muito categórico que eu precisaria falar com um oficial da alfandega para conseguir um carimbo especifico. Sem esse carimbo, não faria o filme. Quando cheguei para falar com o oficial, ele me perguntou qual papel eu faria. Fiquei surpresa, quase morri de rir e disse que era um papel bom”, revelou.

Assista aos trechos completos:




O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: