Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Nadja Kouchi
Divulgação/TV Cultura/Nadja Kouchi

Neste domingo (1º), a TV Cultura exibe o concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica com Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso. Com direção artística do maestro Ruriá Duprat e sob a batuta de Tiago Costa, a orquestra ainda presta homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922 ao executar a composição Rondo D’amour, de Tarsila do Amaral, e o Manifesto Antropofágico de 22, de Oswald de Andrade. O concerto vai ao ar a partir das 20h.

Realizado no Teatro B32, novo parceiro da Brasil Jazz Sinfônica, o concerto inédito conta com Arnaldo Antunes cantando as músicas “Comida”, “O Pulso”, “O Real Resiste”, “Socorro”, “Vilarejo”, “Debaixo d’água” e “Fora de Si”.

Leia também: Primavera Sound em São Paulo divulga line-up com Arctic Monkeys, Lorde, Gal Costa e mais

Já Mônica Salmaso interpreta as composições “Rondo D’amour” (Tarsila do Amaral), “Melodia Sentimental” (Heitor Villa-Lobos) e “Frevo Diabo” (Edu Lobo e Chico Buarque).

“Uma das pérolas do concerto é a versão experimental do Manifesto Antropofágico de 22, de Oswald de Andrade, criada por Arnaldo Antunes. Algumas frases cuidadosamente escolhidas em cima de uma base de caráter experimental, onde a orquestra reage de acordo com o que está acontecendo (...) ficou muito bacana, espirituoso”, conta Ruriá Duprat, diretor Artístico da Brasil Jazz Sinfônica.

Juntos, Mônica Salmaso e Arnaldo Antunes ainda cantam “Paradeiro” e encerram a apresentação com “Alegria”. “A Brasil Jazz Sinfônica faz um flerte com a canção, intérpretes e com a música popular. Para mim é uma responsabilidade, dá um frio na barriga (...), mas é muito prazeroso também", destaca Arnaldo Antunes.

Leia também: Monica Iozzi conversa com Rafael Cortez no Matéria Prima deste sábado (30)