A orquestra Brasil Jazz Sinfônica firmou parceria com o Teatro B32, novo pólo cultural localizado na avenida Faria Lima, em São Paulo. O espaço será a nova casa de ensaios e apresentações da orquestra, que atualmente é gerida pela Fundação Padre Anchieta.
E para marcar a estreia desta nova fase, nesta quinta-feira (14), a partir das 20h, será realizado um concerto especial para convidados da Jazz Sinfônica com Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso. Sob a batuta do maestro Ruriá Duprat, a orquestra ainda prestará homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922 ao executar uma composição de Tarsila do Amaral.
Leia também: Nova série da Disney+ escala Walker Scobell como Percy Jackson
Parceria em prol da cultura
Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, a união entre a Brasil Jazz Sinfônica e o B32 visa popularizar e democratizar o acesso à cultura e à música, num local conhecido como centro financeiro de São Paulo.
“Queremos difundir, para o maior número de pessoas, a excelência da Brasil Jazz Sinfônica, que é reconhecida em todo o território nacional e em inúmeros países. Expresso meu orgulho em administrarmos uma orquestra que há mais de 30 anos une o popular e o erudito, especialmente em concertos com grandes nomes da nossa música brasileira".O Diretor Executivo da Brasil Jazz Sinfônica, Fábio Borba, conta que as apresentações da orquestra serão realizadas em diferentes espaços do teatro, desde o auditório até a praça externa, com o intuito de levar sua sonoridade única, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae.
Borba também destaca a relevância da união entre a orquestra e um dos mais modernos espaços de cultura da atualidade. "É um importante passo na história da nossa orquestra. A Brasil Jazz Sinfônica contribuirá com a cultura numa região importante de São Paulo, porém, sem muitas opções culturais. Essa parceria vem justamente para mudar esse cenário, onde nós levaremos a cultura, a boa música, a tradicional orquestra Brasil Jazz Sinfônica para um dos pontos mais importantes, não só de São Paulo, mas também do país."
“A concepção e a construção do Teatro B32 estão diretamente ligadas à exuberância e à diversidade das expressões artísticas brasileiras. Nosso objetivo é criar um espaço único para apresetações culturais. Neste contexto, ter a Brasil Jazz Sinfônica conosco nos traz orgulho e alegria”, nas palavras de Rafael Birmann, idealizador do Complexo B32.
Leia também: Kids’ Choice Awards 2022: Confira a lista de vencedores da premiação
REDES SOCIAIS