Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fernando Asprino
Divulgação/Fernando Asprino

A orquestra Brasil Jazz Sinfônica firmou parceria com o Teatro B32, novo pólo cultural localizado na avenida Faria Lima, em São Paulo. O espaço será a nova casa de ensaios e apresentações da orquestra, que atualmente é gerida pela Fundação Padre Anchieta.

E para marcar a estreia desta nova fase, nesta quinta-feira (14), a partir das 20h, será realizado um concerto especial para convidados da Jazz Sinfônica com Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso. Sob a batuta do maestro Ruriá Duprat, a orquestra ainda prestará homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922 ao executar uma composição de Tarsila do Amaral.

Leia também: Nova série da Disney+ escala Walker Scobell como Percy Jackson

Divulgação/Brasil Jazz Sinfônica

Parceria em prol da cultura

Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, a união entre a Brasil Jazz Sinfônica e o B32 visa popularizar e democratizar o acesso à cultura e à música, num local conhecido como centro financeiro de São Paulo.

“Queremos difundir, para o maior número de pessoas, a excelência da Brasil Jazz Sinfônica, que é reconhecida em todo o território nacional e em inúmeros países. Expresso meu orgulho em administrarmos uma orquestra que há mais de 30 anos une o popular e o erudito, especialmente em concertos com grandes nomes da nossa música brasileira".

O Diretor Executivo da Brasil Jazz Sinfônica, Fábio Borba, conta que as apresentações da orquestra serão realizadas em diferentes espaços do teatro, desde o auditório até a praça externa, com o intuito de levar sua sonoridade única, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae.

Borba também destaca a relevância da união entre a orquestra e um dos mais modernos espaços de cultura da atualidade. "É um importante passo na história da nossa orquestra. A Brasil Jazz Sinfônica contribuirá com a cultura numa região importante de São Paulo, porém, sem muitas opções culturais. Essa parceria vem justamente para mudar esse cenário, onde nós levaremos a cultura, a boa música, a tradicional orquestra Brasil Jazz Sinfônica para um dos pontos mais importantes, não só de São Paulo, mas também do país."

“A concepção e a construção do Teatro B32 estão diretamente ligadas à exuberância e à diversidade das expressões artísticas brasileiras. Nosso objetivo é criar um espaço único para apresetações culturais. Neste contexto, ter a Brasil Jazz Sinfônica conosco nos traz orgulho e alegria”, nas palavras de Rafael Birmann, idealizador do Complexo B32.

Leia também: Kids’ Choice Awards 2022: Confira a lista de vencedores da premiação