Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Mariana Baroni
Reprodução/Instagram Mariana Baroni

Tradutora, revisora e amante da literatura, Mariana Baroni lança o livro 'A Busca das Esferas' a partir de incentivo da campanha coletiva NaNoWriMo, apelido do termo “National Novel Writing Month” (Mês Nacional de Escrita de Romances), que em todo mês de novembro reúne escritores amadores para uma caminhada motivacional para escrita diária ao longo do período.

Foi através dessa jornada que se deu o início de 'A Busca das Esferas', primeira obra de Mariana Baroni, que une fantasia e romance para contar a jornada de Nara. Garota aparentemente comum, Nara encontra um dia um objeto mágico, uma esfera que lhe concede um poder. Porém, a partir de sua descoberta, ela passa a ser perseguida por outras pessoas interessadas na esfera. Essa perseguição a coloca em contato com grupos que estão em busca de outras esferas parecidas e a envolve nessa aventura também.

Leia Também: Nasi, vocalista da banda Ira!, é o homenageado do Persona

“Duas cenas dessa história surgiram para mim em um sonho, em momentos diferentes”, conta a autora. “Eu já tinha começado a escrever alguns rascunhos sobre ela, mas nunca tinha escrito a história inteira. Em 2013 eu conheci o NaNoWriMo e decidi participar. Para isso funcionar, não dá para ficar editando e pensando muito no que se está escrevendo - a única forma de conseguir concluir o desafio é controlar seu 'editor interno' e deixar o fluxo criativo fluir livremente. Esse foi o momento em que eu consegui finalmente desenvolver a história completa do livro", comenta.

“A Busca das Esferas” marca também um passo muito importante para a editora Penalux, que tem pela primeira vez em seu selo Auroras a publicação de um romance fantástico. O selo trabalha exclusivamente com autoras mulheres. Como parte da equipe que traz a obra à vida, estão a editora Dani Costa Russo, a revisora Eduarda Rimi, a designer gráfica Talita Almeida e o ilustrador Cícero Lopes.

O livro “A Busca das Esferas” já está à venda pelo site da editora Penalux. Para conhecer mais sobre os processos criativos de Mariana e a jornada de “A Busca das Esferas” basta seguir as redes sociais da autora @maribaronif e da editora @seloauroras.

Leia Também: Dilsinho e Sorriso Maroto encerram turnê “Juntos” com gravação de DVD no Rio