Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Morreu neste sábado (14) o cineasta Breno Silveira aos 58 anos. Ele estava filmando em Vicência, no interior de Pernambuco, sofreu um infarto fulminante e não resistiu. A informação foi confirmada pela Conspiração Filmes, empresa onde trabalhava.

Silveira estava encarregado do filme “Dona Vitória”, que tem Fernanda Montenegro como protagonista. O longa conta história de uma aposentada que desmontou uma quadrilha de traficantes e policiais, a partir de imagens gravadas da janela do seu prédio, em Copacabana.

O cineasta trabalhava com produção de filmes a quase trinta anos. Seu primeiro participação foi como diretor de fotografia em “Carlota Joaquina: Princesa do Brasil”, em 1995. Em 2000, o primeiro trabalho com grande projeção. “Eu Tu Eles” foi selecionado para participar da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

Seu primeiro trabalho como diretor de filme foi em 2005 com “Dois Filhos de Francisco”, cinebiografia que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Leia também: “Viver é Fácil com os Olhos Fechados” é exibido na faixa Cine Cult deste domingo (15)

O filme foi um grande sucesso e abriu diversas portas para Silveira. Nos anos seguintes, ele dirigiu “Gonzaga: de pai para filho” e "Era uma vez".