Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Neste domingo (15), a faixa Cine Cult exibe “Viver é Fácil com os Olhos Fechados” (2013), filme espanhol dirigido por David Trueba. Ganhador do Goya, a atração dá continuidade ao ciclo de filmes europeus na TV Cultura. Ele vai ao ar a partir das 22h30.

Protagonizado por Javier Cámara, conhecido pela participação no ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2003, “Hable con Ella” (2002), o filme narra as aventuras de Antonio, um professor de inglês fã dos Beatles, que viaja até Almeria, Espanha, para conhecer seu ídolo John Lennon. No caminho, o beatlemaníaco conhece Belén (Natalia de Bolina) e Juanjo (Francesc Colomer), dois jovens de histórias diferentes, mas com objetivos parecidos: encontrarem-se no mundo.

Leia também: Netflix lança pôster da quarta temporada de 'Stranger Things' com novos personagens

Vencedor em seis categorias do Goya, maior prêmio do cinema espanhol, o longa-metragem é ambientado na década de 60 e faz outras referências a Lennon, como utilizar uma gravação real do cantor, fazendo com que ele pareça ter participado do filme, além do próprio título da obra, retirada da canção Strawberry Fields Forever, gravada pela banda de Liverpool.

O ciclo de filmes europeus ainda exibe “Diplomacia” (2016), “Maravilhoso Boccaccio” (2015), “Minha Mãe” (2015), “A Garota Desconhecida” (2016), “Atrás da Porta” (2012) e “Minha Lua de Mel Polonesa” (2018).

Leia também: The CW cancela "Legacies" após quatro temporadas