Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A atriz Rosi Campos foi a convidada de Marcelo Tas no Provoca desta terça-feira (17). Além de seus múltiplos trabalhos no teatro e na televisão, a artista também é conhecida por interpretar a personagem Morgana, do Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura.

Como duas pessoas que possuem larga experiência na televisão, Tas e Campos falaram da importância do respeito aos antigos nomes da cultura brasileira e como essas pessoas influenciam a atual geração.

Leia também: “Muitos que criticam nem sequer conhecem a Lei Rouanet”, diz a atriz Rosi Campos

“Nossa geração sempre reverenciou as referências que vieram antes. Hoje em dia, ninguém quer saber de nada. Se você fala de Paulo Autran para um jovem, ele não sabe. Mas tem que saber! Tem que saber quem veio antes. Eu lembro a primeira vez que vi a Elza Soares na televisão, eu nunca esqueci a pessoa deslumbrante que era”, disse.

Neste debate, os dois chegaram a conclusão que não existiria Anitta, um dos maiores nomes da música brasileira atualmente, sem o legado de Elza Soares.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: