A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo anunciou duas punições à escola de samba Gaviões da Fiel, na tarde desta terça-feira (14).
A motivação das punições não foi informada. Em nota, a Liga SP escreveu: “Diante dos acontecimentos nos desfiles do Carnaval SP 2022, a Gaviões da Fiel será multada em 10% dos recursos provenientes do contrato para o Carnaval de 2023 com a Prefeitura de São Paulo.”.
Além disso, a agremiação também não participará do sorteio da ordem dos desfiles. A entidade já definiu que a escola de samba de torcida será a última a desfilar na noite de sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023.
Vale lembrar que durante o último carnaval, o carnavalesco da escola Zilkson Reis foi brutalmente agredido por um integrante da agremiação e, que, durante o desfile, torcedores da Gaviões da Fiel se envolveram em uma briga devido ao uso de sinalizadores.
Leia mais: Popload Festival anuncia line-up com Jup do Bairro, Years & Years, Pixies e mais; Fãs apontam semelhança de Blue Ivy com a mãe após ela ir com Jay-Z a jogo da NBA
REDES SOCIAIS