Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Neste sábado (18) o eterno Beatle, Paul McCartney completa seus 80 anos, e seja em um pequeno hotel no campo, no meio da Times Square ou no topo de um prédio em Londres, não há como adivinhar onde o britânico o cantor sempre dá um jeito de surpreender os fãs.

Cantou na marquise elétrica do David Letterman (2009)

Paul apareceu na marquise elétrica de David Letterman em frente ao teatro Ed Sullivan para gravar um rápido show na sua primeira aparição no Late Show

A notícia que ele apareceria se espalhou nas redes sociais mais cedo aquele dia e, de repente, milhares de pessoas lotaram as ruas para assistir Paul McCartney e sua banda tocarem sete músicas do Beatles, Wings, e Fireman, o projeto colaborativo com o produtor Martin “Youth” Glover. 

A ocasião teve um significado duplo, pois também marcava o 40º aniversário da apresentação dos Beatles no telhado  ele abriu com a faixa “Get Back”, como homenagem — e também seu retorno ao palco onde ele fez sua estreia americana no The Ed Sullivan Show em fevereiro de 1964.

Atraiu uma multidão de última hora para a Times Square (2013)

Apenas um dia depois de aparecer na escola de Artes, McCartney apresentou um show ainda mais elaborado no meio da Times Square. Ele avisou aos fãs com apenas uma hora de antecedência, tuitando: “Uau! Estou realmente empolgado por tocar em Nova York, na Times Square, às 13h!”

Quando seu taxi amarelo chegou a um palco improvisado na West 46th Street com a Broadway, o famoso cruzamento foi invadido por milhares de fãs. 

Leia também: Homem do meme “rindo de nervoso” visita São Paulo e posta fotos em pontos turísticos

O show de 15 minutos contou com quatro músicas do disco New, incluindo “New”, “Save Us”, “Everybody Out There” e a estreia ao vivo de “Queenie Eye”. Uma semana depois, ele fez uma rápida apresentação muito parecida no Covent Garden, em Londres.

Se juntou com a banda da formatura do seu enteado (2015)

Em maio de 2015, Paul McCartney e a esposa Nancy Shevell celebraram a formatura do filho de Nancy, Arlen, na Rollins College com uma festa realizada no Interleachen Country Club, na Florida. A banda local Josh Walther & The Phase5 foi chamada para tocar, mas depois de uma hora de festa, o ex-Beatle não aguentou e perguntou se ele poderia se juntar aos músicos. 

Ele pediu “I Saw Her Standing There”, mas o grupo não conhecia a música, então eles começaram a aprender rapidamente. “Nosso pianista pegou a partitura na internet e tentamos nos alinhar”, Walther contou ao The Examiner

Após tocarem o sucesso de 1963, começaram um blues chamado “Graduation Day” com as letras originais de Paul McCartney. 

Cantou em um bar de Liverpool (2018)

O “Carpool Karaoke” já é um quadro tradicional do programa The Late Show with James Corden, no qual o apresentador busca artistas de diversos gêneros musicais para dar uma voltinha de carro, cantar e bater um papo. O convidado surpresa da última edição foi ninguém menos que Paul McCartney. Durante a gravação Paul pede para parar em um local, ali perto de onde ele e John Lennon costumam compôr. 

A parada final foi em um pub (bar) local, onde o lendário cantor se reuniu ao resto da banda que o acompanha nas turnês, e fez um show surpresa, tocando “A Hard Day's Night”, “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Love Me Do” e “Back in the U.S.S.R”. Em “Hey Jude”, o apresentador do programa, James Corden, subiu ao palco e cantou junto.

Leia também: Após decisão da Justiça, dupla Maiara & Maraisa substituí nome da marca "As Patroas"