Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jorge Alexandre
Jorge Alexandre

Com o avanço da vacinação e a diminuição nos casos de Covid-19, muitos artistas retomaram suas rotinas de shows e turnês. Uma que inicia a sua agenda de apresentações internacionais é Eli Iwasa, uma das principais djs brasileira. O tour começa neste sábado (18) na celebração dos 10 anos da gravadora Life and Death, no Castell de BEN Viure, em Barcelona.

As apresentações continuam na próxima semana, quando ela faz sua estreia no bar e restaurante Vago, que fica em Lisboa, na quarta-feira (22). No próximo sábado (25), a brasileira faz as malas e tocará no clube londrino Egg, que receberá a edição britânica da Warung Tour. O lineup também contará com a polonesa Klaudia Gawlas, os conterrâneos Albuquerque e Odd Koncept e o residente da casa, o britânico Kyle E.

Para fechar a tour europeia, Iwasa no clube Klein Phönix, em Istanbul, capital turca. A brasileira foi escalada para ser a headliner da reunião das label parties Generic Music e Label Project.

"Esta é minha primeira tour internacional depois da pandemia, e eu estou muito feliz em poder tocar em eventos que têm um significado muito importante pra mim, como em uma edição da Life and Death e no Egg, assim como estrear em cidades como Istambul e Lisboa. Vou levar muito do que tenho pesquisado, com direito a muitas referências brasileiras”, contou Iwasa.

Leia também: DJ brasileiro EME lança remix oficial de “Enquanto houver sol”, dos Titãs

A confirmação da turnê internacional é a confirmação da boa fase dos djs brasileiros na música eletrônica. Depois de Alok, Vintage Culture, Cat Dealers e Chemical Surf confirmarem datas em festas no verão europeu, chegou o momento da produtora  retomar com as apresentações gringas.

Iwasa já foi indicada quatro vezes ao prêmio do WME (maior premiação da indústria musical feminina) e é uma das líderes da cena em São Paulo.

Durante a pandemia, se reinventou, lançou o Podcast Play, fundou a Galerìa 1212 junto aos sócios e agora roda o Brasil com o projeto inovador Closer, além de ter presença confirmada em 2022 em alguns dos maiores festivais do país, como Rock in Rio, Time Warp e XXXperience.

Leia também: Dois atores de série da Netflix morrem em acidente no México