Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora do Oscar, anunciou nessa terça-feira (28) a lista anual com os novos indicados para integrar a instituição. Ao todo, 397 pessoas de 54 países foram convidados e, se aceitarem, vão participar da escolha dos vencedores do prêmio.

Leia mais: Avril Lavigne recria capa do seu primeiro álbum 20 anos depois

Entre os nomes, estão os brasileiros Selton Mello (ator); Jeferson De (diretor); Bruno Barreto (diretor); Emilio Domingos (documentarista); Sara Silveira (produtora); Ilda Santiago (executiva) e Waldir Xavier (engenheiro de som).

A lista de 2022 apresenta números parecidos ao do ano passado, que tinha 395 convidados de 50 países, e representa o esforço da entidade para aumentar a diversidade de seus membros.

De acordo com a instituição, há convidados de 54 países, sendo que 44% são mulheres — 37% são representantes de grupos de pouca representatividade e 50% são de países fora dos Estados Unidos. Além disso, há 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores da estatueta entre os nomes.

Leia também: “Não tenho lembrança nenhuma da minha mãe”, lamenta Maria Rita ao falar de Elis Regina