Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A morte de Chico Xavier completa 20 anos nesta quinta-feira (30). Considerado o médium mais famoso do Brasil, conquistou notoriedade com a publicação de “Parnaso de Além-Túmulo”, sua primeira obra.

Xavier morreu aos 92 anos de idade em decorrência a uma parada cardiorrespiratória no dia 30 de junho de 2002, dia em que a seleção brasileira de futebol foi pentacampeã da Copa do Mundo.

Ele escreveu mais de 450 livros e até 2010 já haviam sido vendidos mais de 50 milhões de exemplares, cujo direitos autorais foram cedidos para instituições de caridade.

Leia também: Saiba quem é Daniella Marques, nova presidente da Caixa Econômica Federal

Confira a seguir obras que falam sobre o legado do médium:

“Chico Xavier”

Com direção de Daniel Filho e roteiro de Marcos Bernstein, se baseia no livro “As Vidas de Chico Xavier”. O filme estreou em 2010, ano em que Chico completaria 100 anos.

“As Vidas de Chico Xavier”

Escrita pelo jornalista e escritor Marcel Souto Maior, a obra foi a primeira de uma trilogia, seguida pelos livros "Por Trás do Véu de Ísis", com publicação em 2004 e "As Lições de Chico Xavier", que saiu em 2005.

Leia também: Linhas Cruzadas desta quinta-feira (30) discute se o ressentimento move o mundo

“Nosso Lar”

Escrito e dirigido por Wagner de Assis e com lançamento também em 2010, se baseou no livro homônimo de Chico Xavier, “Os Mensageiros” da série “A Vida No Mundo Espiritual”

Atraiu mais de 4 milhões de telespectadores e foi um sucesso de bilheteria, sua sequência “Nosso Lar 2 - Os Mensageiros” deve chegar aos cinemas em 2023.