Após a exoneração de Pedro Guimarães, Daniella Marques assume o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. A decisão foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na quarta-feira (29).
Vista como “braço direito” de Paulo Guedes, ministro da Economia, foi secretária de Produtividade e Competitividade da pasta.
Leia também: Receita Federal libera segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2022
Ela entrou no governo em 2019 como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro. Também atuou por anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos, acompanhada dele. Foi sua sócia na Bozano Investimentos, onde atuou como diretora de Compliance e Operações e Financeiras (COO e CFO).
Leia também: Após denúncias contra Pedro Guimarães, Caixa diz que “repudia qualquer tipo de assédio”
Formada em Administração de Empresas pela PUC/RJ com MBA em Finanças pelo Ibmec, também foi diretora-executiva da Oren Investimentos na Mercatto Investimentos, diretora de Risco e Compliance, além de sócia e gestora de Renda Variável.
Em março deste ano foi chamada para discursar em um evento do Dia das Mulheres no Palácio do Planalto, em que esteve ao lado das então ministras Flávia Arruda, Tereza Cristina e Damares Alves, além da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
REDES SOCIAIS