Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @marvelbrasil
Reprodução/ Instagram @marvelbrasil

Grupo cristão americano One Million Moms pede a seus seguidores que boicotem o longa “Thor: Amor e Trovão” por "conteúdo LGBTQIA+ explícito" no filme. A informação é do IndieWire.

Leia mais: Stallone insulta produtor de “Rocky” por reter direitos autorais da franquia

O texto do grupo cita várias cenas como motivo para o boicote, como por exemplo, o personagem Korg (Taika Waititi), ao mencionar que tem dois pais e "faz sexo com as mãos" com um alienígena do sexo masculino. Como ele explica na produção, é assim que sua espécie se reproduz, ao dar as mãos diante de um poço de lava.

Também menciona que a "deusa bissexual" Valquíria (Tessa Thompson) beija a mão de uma das súditas de Zeus (Russell Crowe) para demonstrar seu interesse por ela. Já ao falarem sobre Axl (Kieron L. Dyer) pontuam que ele insiste em ser chamado por este nome, o que consideram "de gênero neutro", ao invés de seu nome de batismo.

"A tensão romântica gay entre Thor (Chris Hemsworth) e o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) é aparente e tratada como uma piada durante o filme", destacam.

One Million Moms faz campanha contra os direitos LGBTQIA+, a pornografia e o aborto. Anteriormente já promoveu outras tentativas de boicote de mídia, entre eles, estão  filmes da Disney, como “Toy Story 4” e “A Bela e a Fera”, pela inclusão de personagens queer em suas tramas.

Leia também: Ricky Martin é acusado de abuso pelo próprio sobrinho; artista nega