Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação Educativo MCB
Foto: Divulgação Educativo MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição gerida pela Fundação Padre Anchieta, abre inscrições para a oficina gratuita de desenho "Cartografias que transbordam: abrir o tempo para desenhar". O tema do encontro que acontecerá no próximo sábado (30), das 10h às 12h, será “Raízes e Rachaduras”.

Na atividade, as educadoras Marla Rodrigues e Sabrina Dias convidarão os participantes para um passeio pelas ruas que circundam o museu, com o objetivo de refletir no desenho e na fotografia as raízes das árvores que abrem rachaduras sob o solo das calçadas. A partir do movimento sutil das raízes ao perfurar algo tão resistente quanto o concreto das calçadas, será proposto: abrir fissuras, cavar espaços, buscar caminhos.

“A busca pelas rachaduras do solo da cidade é um convite para reflexões em torno da arquitetura e urbanização do meio urbano, assim como a percepção da força e vida que resiste e corre nas camadas subterrâneas de um território”, comenta Flávia Mielnik, coordenadora do Educativo do MCB.

Leia também: “O racismo à brasileira é uma tecnologia sofisticada”, diz Thiago André no Provoca

Serviço

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2705 -- Jardim Paulistano, SP. Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Funcionamento: Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, com exceção da sexta-feira, que tem horário estendido até 22h. Entrada gratuita: às sextas-feiras.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Tel.: (11) 3026-3900.

Inscrições pelo site do MCB.

Leia também: Atriz Jessica Alba critica falta de diversidade nos filmes da Marvel