Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A cantora, violonista, malabarista vocal e compositora Badi Assad está de volta aos palcos após o período de afastamento pandêmico. Ao lado de seu irmão Sérgio e da sobrinha Carolina, a artista se apresenta no Festival Assad no dia 30 de julho, trazendo composições de seu novo álbum “Ilha” e outras quando performa em combinações entre duos e trio com a família. 

Já nos dias 2, 3 e 4 a cantora divide palco com a Orquestra Mundana Refugi, no palco Rock Street Mediterrâneo no Rock In Rio. 

A história musical da Família Assad tem início na década de 1950 com Seu Jorge (bandolinista autodidata) e a esposa Dona Ica (intérprete e amante das Serestas). Ambos passaram aos filhos Sérgio, Odair e Badi, a paixão pela música, mas não imaginaram que ela viria a ser o diferencial que faria dos ‘Assad’ músicos conhecidos em todo o mundo.

Seu Jorge notou o talento dos filhos Sergio e Odair e depois de se certificar que era esse também o desejo das crianças, se mudou com a família para o Rio de Janeiro já disposto a investir no talento musical dos pequenos. Na cidade, Sérgio e Odair estudaram violão clássico, por sete anos, com Monina Távora. Em 1970, começaram a investir na carreira internacional e ganharam o mundo, prêmios e o merecido reconhecimento.

Leia também: Após seis anos, Britney Spears deve lançar novo single junto com Elton John

Ao ver assegurada a carreira dos filhos, Seu Jorge e Dona Ica dedicaram-se à formação da filha mais nova Badi. Inspirada pelos irmãos famosos, a sanjoanense começou a estudar violão aos 14 anos, desenvolveu estilo próprio e mergulhou no universo da música. Ainda jovem, gravou discos nos Estados Unidos e na Europa, conquistou uma promissora carreira internacional e plateias do mundo todo. 

A família de músicos realiza o Festival Assad nos dias 27 a 31 de julho em São João da Boa Vista com diversas apresentações musicais e masterclasses. 

Leia também: Morre Paul Sorvino, um dos astros de “Os Bons Companheiros”, aos 83 anos