Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @mckauan
Reprodução / Instagram @mckauan

O cantor MC Kauan foi preso na última terça-feira (23) por tráfico de drogas em São Vicente, no litoral de São Paulo.

A Justiça acolheu o recurso do Ministério Público (MP) para condenar o funkeiro a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado.

Um mandado de prisão contra o artista havia sido emitido dia 19 de agosto. O apelo da defesa foi negado e o recurso do MP acolhido.

Kauan foi preso em 2014 por posse de 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos com cloreto de metileno dentro, ou seja, lança-perfume.

Em 2019, “Koringa”, como é conhecido, foi condenado por tráfico de drogas, mas a defesa entrou com recursos e o artista pôde responder em liberdade.

Dessa vez, o MP apresentou um recurso de apelação e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acolheu.

Os advogados do cantor disseram que ele poderia, de fato, ser preso enquanto aguardava julgamento do recurso apresentado pela defesa. Entretanto, o objetivo era que ele cumprisse a pena em regime aberto e prestasse serviços à comunidade.

No momento em que foi detido, Kauan sorriu para uma câmera que o filmava e disse ser “mais um brasileiro” supostamente sendo preso injustamente.