A cantora Anitta ganhou o VMA, premiação da MTV dos Estados Unidos, de melhor clipe de música latina com o sucesso “Envolver”. Ela foi a primeira artista brasileira solo a ser premiada na cerimônia e a primeira a se apresentar no palco principal do evento.
Leia também: Dwayne Johnson divulga pôster inédito de Pierce Brosnan como Senhor Destino
No discurso, ela agradeceu e disse que o Brasil estava fazendo história.
"Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada."
Leia também: Ivete Sangalo para apresentação às pressas após fã passar mal na plateia
A carioca disputou o prêmio com Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G X Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yanke, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin & Skrillex, com “In Da Getto”.
O hit “Envolver” já havia rendido à cantora um registro no Livro dos Recordes como “primeira artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”, com mais de seis milhões de reproduções em um dia.
REDES SOCIAIS