A audiência de "The Crown" registrou um crescimento entre o público do Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth II, de acordo com dados divulgados pela revista Variety.
O acréscimo que ocorreu entre 9 e 11 de setembro é 800% maior que o contabilizado uma semana antes, entre os dias 2 e 4. O anúncio de sua morte ocorreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
A obra produzida por Peter Morgan e que pode ser assistida na plataforma de streaming Netflix, se baseia em eventos históricos e dramatiza a vida da monarca e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado de 70 anos.
Leia também: Emmy 2022: confira a lista completa de vencedores
Nos Estados Unidos, houve um aumento expressivo de 400%, durante o mesmo período. Já na França, o número de pessoas interessadas no programa nada menos que triplicou.
Mundialmente, estima-se que o público da série tenha quadruplicado de um fim de semana para o outro. Os cálculos foram feitos a partir de dados extraídos do TV Time, aplicativo de rastreamento de TV e filmes da Whip Media, que tem mais de 22 milhões de usuários registrados em todo o mundo.
Leia também: Crossover entre “Deadpool” e “Stranger Things” está em discussão, diz diretor
Entretanto, em comunicado enviado à imprensa norte-americana, o criador da produção revelou que espera que as gravações da sexta temporada sejam paralisadas por tempo indeterminado por respeito à rainha.
REDES SOCIAIS