O projeto Notas Contemporâneas, do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, homenageará dois importantes nomes da música nacional: Mateus Aleluia e Paulo Ricardo.
Leia mais: Tudum 2022: Netflix anuncia novidades de “Stranger Things”, “Bridgerton” e mais
Nesta quarta-feira (14) e no dia 21 de setembro, respectivamente, o público acompanhará entrevistas com os artistas, com mediação do jornalista Zeca Camargo e um show, ao vivo, da banda Gama Musical, interpretando os sucessos da carreira dos músicos. Os eventos começam às 20h e os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria do MIS.
Natural de Cachoeira, na Bahia, Mateus Aleluia é cantor, compositor e pesquisador da musicalidade afro-brasileira. Se destaca no cenário da world music como uma das vozes mais marcantes da última década. Premiado pelos seus últimos trabalhos lançados, em 2018 teve o seu álbum “Fogueira doce” destacado como um dos melhores do ano.
O músico Paulo Ricardo foi líder do RPM, banda de rock brasileira que atingiu o seu auge entre 1984 e 1987, alcançando todos os recordes da indústria fonográfica e de shows. Entre os sucessos da época, perpetuados pelas novas gerações, estão “Olhar 43” e “Rádio Pirata”.
A história do artista começou bem antes do RPM. Aos 16 anos de idade ele montou sua primeira banda enquanto estudava baixo, canto lírico e violão. No ano seguinte entrou na USP para cursar Jornalismo e trabalhou como crítico musical por quatro anos, inclusive como correspondente em Londres.
O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. Entre os convidados que já participaram da iniciativa estão Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Simone, Ivan Lins e Moraes Moreira.
Leia também: Adaptação de "A Escola do Bem e do Mal" ganha primeiro trailer
REDES SOCIAIS