Woody Allen pretende se aposentar após o seu próximo filme. Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, o cineasta de 86 anos contou que vai trocar o cinema pela escrita em seus últimos anos de vida.
"Minha ideia, em princípio, é não fazer mais cinema, me concentrar na escrita. Estou com alguns contos e, bom, estou começando a pensar em uma novela", comentou Allen.
Leia mais: Exposição "Angeli Por Nós" chega ao Memorial da América Latina a partir desta quinta (22)
O diretor está gravando o seu último filme no momento, em Paris. Nos últimos anos, Allen tem concentrado sua produção na Europa, após perder apoio nos Estados Unidos devido à reiteração da acusação de abuso levantada contra ele pela ex-enteada Dylan Farrow.
Ela acusa o diretor, que foi namorado de sua mãe Mia Farrow, de abuso sexual desde os anos 1990. O diretor nega a acusação e nunca foi formalmente condenado por ela, embora um juiz tenha negado o seu processo para conseguir a guarda de Dylan e caracterizado o comportamento dele com a enteada como "nojentamente inapropriado".
Em 2013, Dylan voltou a falar publicamente da acusação, e no ano passado, a HBO explorou o caso na série “Allen v. Farrow”. Desde então, o cineasta precisou procurar financiamento alternativo para seus longas, que também encontraram dificuldade para serem lançados nos EUA.
Seu longa mais recente foi “O Festival do Amor”, lançado em 2021.
Leia também: Orlando Bloom e Archie Madekwe entram para o elenco de Gran Turismo
REDES SOCIAIS