Na edição do Provoca desta terça-feira (20), Marcelo Tas recebe Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta. A advogada e professora universitária fala sobre sua luta contra a violência sexual com crianças e adolescentes.
O apresentador provocou a convidada e quis saber se as punições criminais no Brasil são proporcionais ao crime cometido ou inversamente proporcional ao cachê do advogado. Temer não nega a importância dos advogados, mas ressalta que há muitas injustiças no país.
Leia também: Gabriel Leone estreia como Dom Miguel em “IndependênciaS”, nova minissérie da TV Cultura
“Eu acho que a questão da violência sexual é a que tem mais erros judiciários [...] Aqui, se você for olhar, quem é condenado injustamente é o pobre que não teve uma assistência correta. E o rico, que tem um ótimo advogado e como muitas vezes não tem prova, acaba sendo muito bem defendido”, explica.
A advogada também ressalta que os processos são muito falhos na Justiça, por conta da quantidade de processos e métodos de investigação. Diante dessa quantidade de problemas, Temer afirma que a justiça comete muitas injustiças no Brasil.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS