Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas divulgou, nesta quinta-feira (29), os indicados ao Emmy Internacional 2022. A atriz brasileira Letícia Colin e o documentário “O Caso Evandro" estão entre os indicados brasileiros.

Leia também: “Funkbol”: Documentário com figuras do funk e futebol brasileiro ganha trailer e data de estreia

Colin concorre como a Melhor Atriz pela série “Onde Está Meu Coração”, da Globoplay. Além deles, o Brasil também concorre à categoria de melhor novela por “Nos Tempos do Imperador

“O Caso Evandro”, idealizado por Ivan Mizanzuk, é um podcast adaptado para a televisão que conta a história real de Evandro Ramos Caetano, uma criança de 6 anos de idade que desapareceu em abril de 1992, no litoral do Paraná. O corpo do garoto foi encontrado pouco tempo depois sem as mãos, cabelos e vísceras, e um grupo confirmou que usou a criança em um ritual macabro. O caso na época ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.

Já a trama de “Onde Está Meu Coração” acompanha Amanda (Letícia Colin), uma jovem e brilhante médica, sempre dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho dentro do hospital acaba sobrecarregando a moça, que busca algum tipo de consolo nas drogas.

A 50ª edição do Emmy Internacional acontece em 21 de novembro de 2022, em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia mais: Orquestra FMU FIAM-FAAM realiza apresentação no Museu da Casa Brasileira