Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O ator Robbie Coltrane morreu, nesta sexta-feira (14), aos 72 anos de idade. Ele viveu o personagem Hagrid em “Harry Potter”, e diversos atores lamentaram a notícia.

Entre eles está o protagonista da saga nos cinemas, Daniel Radcliffe. "Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando éramos crianças no set de Harry Potter”, disse para o portal Deadline.

Radcliffe citou especificamente lembranças do set de filmagens do filme “Prisioneiro de Azkaban”: “Estávamos todos escondidos da chuva por horas na cabana de Hagrid e ele estava contando histórias e fazendo piadas para manter a moral erguida. Ele era um ator incrível e um homem adorável”, disse.

Leia também: Virginie, vocalista da banda Metrô, lança "Message d'amour" em comemoração aos 20 anos de “Déjà Vu”

Emma Watson, a atriz que interpretou Hermione, escreveu sobre Robbie Coltrane em suas redes sociais.

"Robbie era como o tio mais divertido que eu tive, mas, além disso, ele era profundamente carinhoso. Ele foi piedoso comigo quando criança e depois de adulta. Seu talento era tão imenso que fazia sentido ele interpretar um gigante - com seu brilhantismo, ele caberia em qualquer lugar", escreveu no Instagram.

A atriz Bonnie Wright, também de "Harry Potter", lamentou a morte do ator em uma publicação no Twitter.

"Robbie retratou o calor, o senso de lar e o amor incondicional de Hagrid por seus alunos e criaturas mágicas de forma tão brilhante. Obrigado por todas as risadas", escreveu. 


Leia também: Cartoon Network anuncia fusão com a Warner Bros