Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @houseofthedragonhbo
Reprodução/ Instagram @houseofthedragonhbo

A série “A Casa do Dragão” surpreendeu ao mudar o elenco no meio da temporada por conta dos saltos geracionais na história. Em uma entrevista do showrunner Ryan Condal para o Deadline, ele revelou que a decisão não assustou somente ele como também a própria HBO, mas que agora a série pretende manter o elenco até o fim dos episódios e sem grandes saltos no tempo.

Leia mais: Marvel lança primeiro trailer de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”

"Como recompensa ao nosso maravilhoso público por nos acompanhar em todos os saltos de tempo e reformulações, eles estão prontos. Contamos a história em tempo real daqui em diante. Os atores estão interpretando esses personagens até o fim. Não estamos reformulando ninguém. Não estamos dando grandes saltos no tempo. Estamos agora na Dança dos Dragões, e vamos contar essa história”, disse.

"Ninguém mais realmente fez isso antes", explicou o showrunner sobre troca de atores no meio da temporada. "Quer dizer, o mais próximo que tenho é 'The Crown', um dos meus dramas favoritos dos últimos 20 anos. Eu falei mais sobre 'The Crown' em nossa sala do que sobre a maioria dos outros programas, além do 'Game of Thrones' original. Eles fizeram isso com um sucesso incrível. Foi a prova de que poderíamos fazê-lo em uma linha do tempo mais acelerada porque foi muito bem-sucedido”.

Situada 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” é baseada no livro "Fogo & Sangue", de George R. R. Martin. Ryan Condal assumirá o posto de único showrunner da segunda temporada após Miguel Sapochnik deixar a produção.

A série está disponível no HBO Max.

Leia também: Flip 2022 anuncia venda de ingressos para sua 20ª edição