No Linhas Cruzadas desta semana, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé conversaram sobre os “novos pecados capitais”. Os apresentadores colocaram uma relação entre pessoas com ideologias diferentes com uma destas características vistas com maus olhos.
Uma pesquisa realizada pela “Casamentos.com” indica que oito em cada dez pares que vão se casar por esta plataforma apresentam a mesma opinião política.
Essa tendência fez com que a advogada Maria Nagime desenvolvesse um aplicativo de relacionamento apenas para pessoas com ideologia de esquerda, o “PTinder”.
Ela conta que a principal motivação para a criação foi diminuir as decepções.
“Teve uma época que foi muito comum os relatos do tipo: ‘Conheci um cara que parecia maravilhoso, mas depois vi nas redes sociais que ele é bolsonarista, pedindo a volta da ditadura’. Aí eu liguei para uma amiga minha com a ideia”, explicou.
Segundo Maria, o sucesso do aplicativo vem da necessidade da admiração dentro de um relacionamento.
“Minha amiga fez um tweet que deixou a palavra “PTinder” em primeiro lugar no Twitter mundial e por mais de 25 horas nos assuntos mais falados da rede”, revelou.
Pondé deu sua opinião sobre a plataforma. Para o filósofo, ela “reforça estereótipos”.
Confira a reflexão:
Leia também: “A esquerda quer dizer para o homem o que ele deve desejar”, diz Pondé
Assista ao programa na íntegra:
No ar toda quinta-feira, o Linhas Cruzadas é um programa de análise aprofundada, diferenciada, de fatos do noticiário recente.
REDES SOCIAIS