Marcelo Tas conversa, no Provoca desta terça-feira (15), com o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande.
Ao comentar a realidade de hoje, diferente dos anos 70 em que os jogadores encaravam a ditadura, Casagrande afirma que a alienação é comodidade. Para ele, a Seleção Brasileira não tem mais identificação com a torcida.
Leia também: Vídeo mostra reação de Anitta ao saber da indicação ao Grammy Awards; assista
“O Brasil hoje está em uma crise, muitas famílias não têm café da manhã, almoço e janta, desemprego altíssimo e os ídolos desses caras postam iate, lancha, mansão, carros importados e festas maravilhosas (...) o que eles tinham que fazer, além de ostentar, é se posicionar socialmente. Essas pessoas têm que sentir que aquele jogador que vai jogar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira tá preocupado com ele”, afirma.
Assista ao trecho completo:
Sobre a diferença de oportunidades para garotos de classe média nos dias atuais e na década de 80, Casagrande diz que “o esporte que era ligado a parte popular do país, os mais humildes que gostavam de estar lá, hoje nem isso eles podem”.
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
Leia também: Internada com infecção pulmonar, Dona Onete responde bem à fisioterapia respiratória
REDES SOCIAIS