Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas entrevista, no Provoca desta terça-feira (28), o teólogo, escritor, ex-padre e professor Leonardo Boff.

A igreja evangélica também é tema do programa. Tas pergunta como o teólogo vê o crescimento dessa instituição e questiona se a Igreja Católica deve se preocupar. Boff afirma que existe uma preocupação, mas explica que o crescimento dos evangélicos é culpa dos próprios católicos.

Leia também: Escritor Leonardo Boff explica erro teológico na frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”

“Nós, pelo número de católicos que temos, deveríamos ter 100 mil padres para atender a demanda. Mas temos apenas 17 mil, dos quais oito mil são estrangeiros. Então, institucionalmente, a Igreja Católica é um fracasso”, afirma o escritor.

Ainda fazendo uma análise, ele explica que, se a Igreja continuar com a atual postura, a tendência é perder ainda mais fiéis.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: