Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (13) recebe o humorista João Pimenta, que desde 2021 faz parte do elenco do Porta dos Fundos.

Marcelo Tas pergunta ao comediante se está difícil fazer piada política no atual momento do Brasil. De maneira direta, ele diz que sim e compara com a situação no início de sua carreira.

“Muita gente diz ‘queria ver você fazer essas piadas há oito anos’. Eu sempre respondo que estou há 16 anos trabalhando e sempre fiz piada política. Tanto com políticos de situação, quanto de oposição. E desses anos para cá, é a primeira vez que eu recebi ameaça. Galera querendo me bater e dizendo que vai armada no meu show”, afirma.

Na visão dele, não é coincidência esse aumento de violência acontecer justamente no período que o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no poder, pois as pessoas são o reflexo da política do país.

Leia também: “Pra muita gente, o cancelamento não vem”, diz humorista João Pimenta

“Nós vivemos política. Fico puto com essa galera que fala que comediante não deve falar sobre política. Mas política está na roupa que você veste, no jeito que você fala, na região em que vive. Ela está em tudo”, finaliza.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: