Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A morte da atriz Daniella Perez completa 30 anos nesta quarta-feira (28), e sua mãe, a autora Gloria Perez, compartilhou uma homenagem para a filha nas redes sociais.

No Instagram, ela divulgou um vídeo de uma coreografia de alunos da escola de dança que a atriz frequentava. Na legenda, destaca: “30 anos de saudade. O Jazz da Carlota Portela foi a segunda casa da Dany. E nesse 2022 eles fizeram uma linda e emocionante celebração da sua vida”.

Leia também: Lulu Santos pede pasta dedicada à comunidade LGBTQIA+ e ministros de Lula respondem

Na publicação, os bailarinos aparecem dançando em frente a um telão, em que é exibido um vídeo antigo, da época em que Daniella se apresentava na instituição. Uma foto dela também foi veiculada, e os dançarinos se abraçaram, olhando para ela.

A atriz e bailarina brasileira morreu em 28 de dezembro de 1992, assassinada pelo ator Guilherme de Pádua, com quem contracenava na novela “De Corpo e Alma”, e a esposa dele na época, Paula Thomaz. As circunstâncias da morte e o julgamento dos réus foram retratados na série documental “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, disponível na HBO Max.

Pádua, que confessou o crime e foi condenado, morreu em novembro deste ano, vítima de infarto.

Leia também: Após polêmica com Porchat e publicações resgatadas, Gkay desativa o Twitter