O guitarrista da banda Queen, Brian May, foi condecorado “cavaleiro” (o título “Sir”) em homenagem a seus serviços à música e à caridade. May, de 75 anos, foi uma das mais de 1.000 pessoas homenageadas na primeira lista de honras do rei Charles III desde que o monarca assumiu o trono.
A lista de honras de 2023 foi publicada no jornal oficial da família real britânica, The Gazette. O anúncio o descrevia como um “músico, compositor e defensor do bem-estar animal”.
“Muito obrigado por todas as suas mensagens de parabéns após o anúncio do meu título de cavaleiro. Estou muito emocionado e muito tocado pelo amor que vem de vocês e pelo apoio. Farei o meu melhor para ser digno” disse o guitarrista em um vídeo postado no Instagram.
Além de fazer parte da banda Queen desde a década de 1970, o músico também é astrofísico. Ele recebeu seu PhD em astrofísica pelo Imperial College London em 2007, depois de fazer uma pausa em seus estudos para se concentrar na banda.
May também é um defensor dos direitos dos animais e crítico da caça, tendo formado uma organização chamada Save Me em 2010 para fazer campanha contra a caça às raposas e o abate de texugos no Reino Unido.
Leia mais: Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro da Marvel, sofre acidente e fica em estado crítico; Aos 45 anos, morre o baterista Jeremiah Green, do Modest Mouse
REDES SOCIAIS