O Grammy anunciou os vencedores da edição de 2023 neste domingo (5), em Los Angeles. A cantora Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história da premiação, com um recorde de 32 vitórias.
Leia também: Grammy 2023: Erasmo Carlos e Gal Costa são lembrados durante homenagem póstuma
A cantora superou a marca anterior de 31 Grammys do maestro Georg Solti. Beyoncé ganhou em 2023 os prêmios de melhor álbum de dance/eletrônica com "Renaissance", melhor gravação dance/eletrônica, com "Break my soul", melhor performance r&b tradicional, com "Plastic off the sofa" e melhor canção r&b, com "Cuff it".
Ao ganhar o quarto prêmio, que a tornou recordista, ela agradeceu a seu falecido tio Johnny, cujo nome ela menciona na música “Heated”, assim como a seu marido e três filhos.
A cantora também reconheceu os artistas LGBTQIA+ que inspiraram e contribuíram diretamente para “Renaissance”: “Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar o gênero”.
Beyoncé acumula 88 indicações ao Grammy ao longo de sua carreira. Ela já era a artista feminina mais premiada antes do marco deste domingo.
Leia mais: Fãs brasileiros insultam Samara Joy, cantora que venceu Anitta no Grammy 2023
REDES SOCIAIS