Após participar do Grammy 2023 no último domingo (5), Madonna, 64, recebeu críticas sobre a sua aparência, e na madrugada desta quarta-feira (8) resolveu se pronunciar sobre o assunto.
Algumas pessoas apontaram excesso de procedimentos estéticos na cantora, que participou da premiação e foi responsável por anunciar a performance de Sam Smith e Kim Petras.
Em publicação nas redes sociais, ela expõe: “Em vez de focarem no que eu disse no meu discurso, que era sobre agradecer pela coragem de artistas como Sam Smith e Kim, muitas pessoas escolheram falar apenas sobre fotos close-up minhas tiradas com uma câmera de longas lentes por um fotógrafo da imprensa que iria distorcer a cara de qualquer um”.
Leia também: Semana do Cinema terá ingressos a partir de R$ 10 por todo o país
Ela ainda frisou que sempre recebeu críticas ao longo da carreira: “Mais uma vez eu sou pega pelos olhares de etarismo e misoginia que permeiam o mundo que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar uma mulher que passou dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continua sendo forte de vontade, esforçada e aventureira”.
Madonna finaliza o desabafo ao citar a música “Break my Soul”: “Nas palavras de Beyoncé: ‘Você não vai quebrar minha alma’. Estou ansioso por muitos mais anos de comportamento subversivo – ultrapassando limites – enfrentando o patriarcado – e, acima de tudo, aproveitando minha vida”.
Leia também: The Town anuncia line-up do palco Factory com Tasha e Tracie, Urias, MC Don Juan e mais
REDES SOCIAIS