O festival Rec-Beat realiza sua 27ª edição no carnaval deste ano do Recife e anunciou, nesta segunda-feira (13), cinco atrações internacionais inéditas na cidade de Pernambuco. O festival, que acontece de 18 a 21 de fevereiro, com acesso gratuito, retorna ao Cais da Alfândega em uma edição marcada pela pluralidade de sons e gêneros.
O palco do evento receberá a artista griot Djely Tapa (Mali), o multi-instrumentista e cantor Simon Winsé (Burkina Faso), o pop rock eletrônico de Kizaba (Congo), a dupla latina Purahéi Soul (Paraguai) e as experimentações da banda O. (Reino Unido). Esses nomes se juntam a Getúlio Abelha (CE), à funkeira Deize Tigrona (RJ) e ao produtor Mu540 (SP), entre as atrações já confirmadas no line-up.
Leia também: “Gato de Botas 2” segue na liderança das bilheterias brasileiras pela terceira semana
Veja todas as atrações:
O palco do evento também já recebeu atrações como Emicida, Céu, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Gaby Amarantos, João Donato, Johnny Hooker, Dona Onete, Nação Zumbi, Liniker, Baianasystem, Mudhoney (EUA), Bomba Estéreo (Colômbia), Ana Tijoux (Chile), Keziah Jones e Nneka (Nigéria), dentre outros.
Leia também: Helô D’Angelo faz reflexão profunda e necessária sobre beleza e autoestima
O Festival Rec-Beat tem patrocínio da Prefeitura do Recife, incentivo Funcultura - Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura e Governo de Pernambuco, apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife. É uma realização da Leão Produções, Rec-Beat Produções e Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal - Prêmio Funarte Festivais de Música 2022.
REDES SOCIAIS