Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro foram os destaques da última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que aconteceu nessa segunda-feira (20).
Terceira escola a entrar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, com o enredo assinado pelo carnavalesco Paulo Barros, a Vila Isabel abordou em seu enredo as formas de se celebrar a fé. A rainha de bateria Sabrina Sato usou fantasia inspirada nas festas de São João.
Leia também: Daniela Mercury relembra a relação entre sua música, axé e a política ao longo dos anos
Já a Imperatriz se baseou na literatura de cordel para celebrar a história de Lampião, o rei do Cangaço, e a cultura nordestina de maneira geral. Na última alegoria, o destaque foi Expedita Ferreira da Silva, 90, filha do cangaceiro e de Maria Bonita.
A Viradouro, última escola a desfilar, apresentou a história de Rosa Maria Egipcíaca, primeira mulher preta a escrever um livro no Brasil e esquecida pela história. A apuração dos desfiles acontece nesta quarta-feira (22), na Praça da Apoteose, no sambódromo. As seis primeiras colocadas voltam a pisar na Sapucaí no próximo sábado (25). A última colocada é rebaixada para a Série Ouro.
Leia também: Daniela Mercury defende nomeação de Margareth Menezes na Cultura: “Muito capaz”
REDES SOCIAIS