Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mocidadealegre/Kelly Ferreira
Reprodução/Instagram @mocidadealegre/Kelly Ferreira

O Carnaval ainda não acabou! A TV Cultura transmite o Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo 2023 no próximo sábado (25) a partir das 23h. O evento contará com desfiles da Mocidade Alegre, a vencedora deste ano, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real.

Além delas, o desfile terá a presença da Vai-Vai, campeã do grupo de Acesso, e a Camisa Verde e Branco. Para finalizar, a Torcida Jovem fechará a festa por ter vencido o Grupo de Acesso 2.


A transmissão do Desfile das Campeãs será liderado por Adriana Couto, que terá as companhias de Cris Guterres e Roberta Martinelli, diretamente do Sambódromo do Anhembi.

Leia também: Carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense explica processo criativo de seus enredos: “Totalmente sensorial”

Durante a transmissão, as três irão receber convidados e integrantes das escolas de samba, como Claudia Alexandre, especialista em samba e escolas de samba; Dani Renzo, arte-educadora e preparadora de casais Mestre Sala e Porta Bandeira em 16 escolas; Maíra da Rosa, arte-educadora, vocalista do grupo Samba de Dandara e mestranda em educação pela PUC-SP; Moises da Rocha, radialista dedicado ao samba que está à frente do programa "O Samba Pede Passagem", da Rádio USP; e Thobias da Vai-Vai, cantor, ator, radialista e ex-dirigente da Vai-Vai.

As reportagens ficarão por conta de Laíze Câmara, Renata Simões, Rodrigo Leitão e Sérgio Colacino, que irão mostrar toda a emoção dos desfiles na avenida, na concentração e dispersão das escolas.

Ao contrário da primeira fase de desfiles, as escolas irão desfilar mais tranquilas e com uma sensação de celebração.

Leia também: Vai-Vai vence Grupo de Acesso e retorna à elite do Carnaval de São Paulo