Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A atriz Jena Malone, que interpretou Johanna Mason no filme “Jogos Vorazes”, revelou em uma postagem no seu Instagram que foi vítima de abuso sexual durante as gravações de “A Esperança - O Final”, em 2014.

Leia também: PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas no Rio de Janeiro

"Estávamos filmando em uma bela casa na França e pedi ao motorista que me deixasse neste campo para que eu pudesse chorar e capturar este momento", iniciou a publicação. "Embora este tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, que estava passando por uma separação, também fui sexualmente agredida por alguém com quem trabalhei".

Durante o depoimento, a atriz disse que teve de equilibrar sua gratidão por participar da franquia milionária com o trauma que sofreu.

"Eu gostaria que isso não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas a vida real é assim, eu acho. Como equilibrar o caos com a beleza. Trabalhei muito para curar e aprender, por meio da justiça restaurativa, como fazer as pazes com a pessoa que me violou e fazer as pazes comigo mesmo”.

A atriz diz ainda no relato que tem sido "difícil falar sobre 'Jogos Vorazes' e Johanna Manson sem sentir a nitidez daquele momento", mas completou que se sente "pronta para passar por isso e recuperas a alegria e realização que senti”.

Por fim, ela compartilhou seu apoio por outras sobreviventes de abuso sexual. "O processo é tão lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para quem precisa conversar ou desabafar (...) Por favor, me mandem uma mensagem se precisarem de um espaço seguro para serem ouvidas".

Leia mais: Oi entra com novo pedido de recuperação judicial e declara dívidas de R$ 43 bilhões