O saxofonista e compositor estadunidense Wayne Shorter morreu, nesta quinta-feira (2), aos 89 anos de idade. A informação é do jornal The New York Times, confirmada por Alisse Kingsley, assessor do músico.
Segundo o Times, Wayne Shorter morreu em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada à imprensa.
O cantor brasileiro Milton Nascimento, de 80 anos de idade, lamentou a notícia da morte do amigo. Pelas redes sociais, Milton afirmou que hoje é “um dos dias mais difíceis” de sua vida.
Leia também: TV Cultura exibe programação especial para a semana da mulher
“Dia de me despedir de parte de tudo o que eu sou”, disse. O cantor relembrou a história dos dois e de como encontrou o saxofonista: “Em 1975, ele me convidou para gravar o "Native Dancer", e mudou a minha vida e carreira para sempre”.
“No ano passado, quando me apresentei em Los Angeles, ele não conseguiu me assistir, pois havia sofrido um acidente doméstico na noite anterior, mas dei um jeito de ir até a sua casa, e tivemos uma tarde linda, digna dos nossos tantos anos de irmandade e história", contou.
Leia também: Jena Malone revela que sofreu abuso sexual durante filmagens de “Jogos Vorazes”
Veja a publicação:
Wayne Shorter fez seu nome no jazz e conseguiu ao longo da carreira conquistou 11 estatuetas do Grammy.
REDES SOCIAIS