Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Claudia Dantas | Divulgação
Claudia Dantas | Divulgação

A terceira edição do Festival Diversa acontece no dia 21 de março com um line-up 100% feminino.

O projeto, em formato online, representa o esforço coletivo das artistas por reconhecimento e visibilidade. “Essa é uma oportunidade de celebrarmos nossas visões de mundo, vivências, potências, capacidade criativa e sensibilidade”, comenta Marian Koshiba, que idealiza a ação ao lado de Valéria Custódio.

O Diversa, que será transmitido pelo YouTube a partir das 18h, contará com a participação de artistas da poesia falada, do teatro, da dança e do canto. Entre os destaques, estão: Isabela Prado, Cláudia Dantas, Aline Piovan, Karen Santana, Letícia Andréa, Sandra Vianna e Michele Rufi.

Leia também: Figurinista Ruth E. Carter se torna a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars

“Essa edição é sobre um reencontro com a potência da alma feminina, de seu rico e profundo universo interior, incluindo sua ancestralidade, sua autenticidade. A edição será mais visceral do que nunca, para mexer profundamente com o espectador”, ressalta Marian. A primeira edição do festival, produzido de forma totalmente independente, aconteceu em 2021, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Agora, a ideia é que o Diversa seja expandido para além das telas e que circule presencialmente por várias cidades do país, ampliando sua visibilidade e versatilidade.

Leia também: Chris Martin, do Coldplay, aparece em ensaio de bateria da USP