Para encerrar a programação especial do Mês da Mulher, o Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (27) Carla Madeira, uma das escritoras mais lidas no Brasil atualmente.
Questionada sobre polarização, a jornalista, publicitária e escritora mineira fala sobre como a literatura ajuda a criar um diálogo e entender o lugar do outro.
Para ela, a literatura provoca ao investigar uma pessoa com “toda a sua luz, sombra e questões”. “Os meus livros têm essas questões das camadas porque é uma questão minha, de tentar olhar os dois lados”, diz.
Leia também: “Não imaginei que tomaria essa proporção”, diz Carla Madeira sobre “Tudo é Rio”
Carla Madeira diz que a separação entre o bem e o mau é perigosa e fruto de violência: "Nós todos temos a potencia do bem e do mau, e me interessa entender como essas potências vão se equilibrando ou sobrepondo”.
Assista ao trecho:
Assista à edição completa:
Participam da bancada de entrevistadores Maria Laura Neves (redatora-chefe da Vogue Brasil), Mariana Weber (jornalista e escritora), Walter Porto (colunista de livros da Folha de S.Paulo), Yasmin Santos (jornalista e editora da Companhia das Letras) e Afonso Borges (escritor, gestor cultural e criador do projeto Sempre Um Papo, bem como dos festivais literários Fliaraxá, Flitabira e Fliparacatu).
Leia também: Após acidente e meses de recuperação, Jeremy Renner publica vídeo andando
REDES SOCIAIS