A fabricante de brinquedos Mattel usou as redes sociais nesta terça-feira (25) para anunciar a nova linha da Barbie, que irá retratar pessoas com Síndrome de Down. O modelo é fruto de uma parceria com Sociedade Nacional de Síndrome de Down dos Estados Unidos (NDSS, sigla em inglês).
"A Barbie desempenha um papel importante nas primeiras experiências de uma criança e estamos empenhados em fazer a nossa parte para contrariar o estigma social através dos brinquedos", explica Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora mundial da Barbie e das bonecas Mattel.
O modelo já está disponível online e será colocado à venda nas lojas físicas no terceiro trimestre.
Leia também: Universo de "Barbie" é apresentado em novo teaser do filme
A boneca é menor do que o modelo original da Barbie, tem um tronco mais comprido que o resto do corpo, orelhas menores, um nariz com ponte plana, e olhos amendoados, características comuns das pessoas com síndrome de Down.
"Essa Barbie serve para nos lembrar de que nunca devemos subestimar o poder da representação. É um enorme passo à frente para a inclusão e um momento que estamos celebrando”, diz Kandi Pickard, presidente da NDSS.
Esse é mais um investimento da Mattel em diversidade nos modelos da Barbie. Desde 2016, a empresa passou produzir modelos com diferentes alturas, raças e formas físicas. Atualmente, são 175 modelos diferentes.
Leia também: The Flash: Ao lado de Batman e Supergirl, Barry Allen enfrenta inimigos no novo trailer
REDES SOCIAIS