A apresentadora de programas culinários Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu nesta domingo (7) aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais. Ela sofreu um agravamento nos problemas renais crônicos, problema que já a acompanhava há anos.
"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", informou a família.
Os problemas de saúde acompanhavam a apresentadora nos últimos anos. Em 2020, precisou ser internadas três vezes por conta de infecções urinárias.
Leia também: Humorista Eraldo Fontiny morre aos 41 anos vítima de um mal súbito
Sobre a carreira, ela se destacou na televisão em programas culinários. Além das habilidades, ela conquistou o público brasileiro pelo seu carisma e simpatia.
Sua trajetória se iniciou em 1994, quando já tinha 63 anos, participando de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Seu talento foi reconhecido por Ana Maria Braga, que na época tinha um programa na TV Record. Foram cinco anos na emissora com o “Café da Manhã”.
Seu principal trabalho foi na TV Gazeta, onde ficou 13 anos e passou pelos programas “Mulheres”, “Pra Você” e o “TV Culinária”.
Desde 2010, estava focada nos projetos pessoas e fazendo participações em reality shows de gastronomia.
REDES SOCIAIS