Prefeito do Rio de Janeiro promete atender vontade de Rita Lee de virar nome de praça
A cantora morreu aos 75 anos de idade na noite da última segunda-feira (8)
09/05/2023 16h03
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), prometeu nesta terça-feira (9) prometeu realizar um dos desejos da cantora Rita Lee, que morreu aos 75 anos de idade na noite da última segunda-feira (8).
Em participação no Irritando Fernanda Young em 2008, Rita Lee indagou: "Você acha que quando eu morrer eu vou ganhar nome de rua?".
Leia mais: Rita Lee deixou “profecia” sobre a repercussão de sua morte: "Fãs entoarão Ovelha Negra"
"Ah, tomara que não, né?", perguntou à entrevistadora. No entanto, a artista revelou que queria sim: "Não? Uma pracinha1’. "Eu quero. Uma pracinha. Você me ajuda nessa?".
Em uma rede social, Paes afirmou que vai realizar o desejo da cantora.
“Triste com a morte dessa mulher que marcou a vida da minha geração e de tantas outras! Ah! Aqui no Rio vamos atender seu desejo e ela vai ganhar uma praça com seu nome! Meus sentimentos aos amigos, familiares e a enorme legião de fãs!”, escreveu.
Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida apenas como "Rita Lee", morreu aos 75 anos de idade na noite da última segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela família da cantora, por meio das redes sociais, na manhã desta terça (9)
Conhecida como a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, até o momento, lutava contra a doença.
Leia também: Em vida, João Lee homenageou obra da mãe Rita Lee e produziu três discos de remixes
REDES SOCIAIS