É muito comum as pessoas dizerem que é muito importante homenagear um artista ou um ídolo ainda em vida. Dessa maneira, a pessoa poderá ver o reconhecimento dos fãs e admiradores. Foi esse o pensamento de João Lee, um dos filhos de Rita Lee.
Entre os anos de 2020 e 2021, o Dj e produtor musical pegou os grandes sucessos da mãe e deu uma roupagem mais moderna. Ao lado de grandes artistas da música eletrônica nacional, como Vintage Culture, Renato Ratier, Gui Boratto, DJ Marky, Tropkillaz, DJ Meme e outros, remixaram os hits e passaram a tocar nas pistas de dança do mundo todo.
O resultado do projeto foi a produção de três volumes de “Rita Lee & Roberto - Classix Remix”, que contou com 42 remixagens, incluindo produções originais entre o filho e os pais.
“Homenagear minha mãe e meu pai com esses remixes foi umas das realizações mais importantes e especiais que tive na vida. A jornada foi intensa, demorou para se materializar, mas não poderia estar mais feliz com o resultado", disse João Lee na época do lançamento.
Leia também: Livro 'Outra Autobiografia' de Rita Lee será lançado em 22 de maio
Antes de sua apresentação no Ultra Brasil, que aconteceu nos dias 21 e 22 de abril em São Paulo, Gui Boratto falou com o site da TV Cultura e relembrou o projeto. Com muito carinho, ele descreve como uma verdadeira homenagem ao legado de Rita Lee.
“O projeto que o João fez é lindíssimo. Isso foi mais que um projeto, foi uma homenagem aos pais. E muito bem feita diga-se de passagem”, afirmou o Dj.
Os discos contam com remixes de “Lança Perfume”, “Pega Rapaz”, “Mania de Você”, “Só de Você”, “Nem luxo Nem Lixo” e muito mais.
Morte de Rita Lee
Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida apenas como "Rita Lee", morreu aos 75 anos de idade na noite da última segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela família da cantora, por meio das redes sociais, na manhã desta terça (9).
Tida como a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, até o momento, lutava contra a doença.
O velório de Rita Lee será aberto ao público e acontecerá no Planetário do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, entre as 10h e as 17h desta quarta-feira (10).
REDES SOCIAIS